Apresentação de jogos pedagógico-catequéticos marcam a conclusão do semestre do curso de Teologia

Apresentação de jogos pedagógico-catequéticos marcam a conclusão do semestre do curso de Teologia

Ao longo do semestre de 2024.1, os alunos do Curso de Teologia da Faculdade Vicentina desenvolveram jogos pedagógicos como parte do conteúdo da disciplina de Catequética, sob a condução do Prof. Me. Ariél Philippi Machado.

 

O objetivo da atividade foi apresentar de maneira lúdica e interativa algum conteúdo do curso de Teologia (Bacharelado). A reflexão que orientou este roteiro tem por base o princípio do ato catequético: transmitir a fé a partir da Palavra de Deus em sintonia com a vida concreta das pessoas, para que compreendam e assimilem os valores do Evangelho em suas atitudes cotidianas.

 

Os jogos apresentados pelos estudantes tiveram como inspiração os contéudos histórico-bíblicos, catequese com idosos e temas da vida em família.

 

Para os alunos que desenvolveram as atividades, foi uma oportunidade de “desafio e descobertas de capacidades pessoais de elaborar uma atividade sobre a Bíblia de forma lúdica e descontraída”, comentou uma aluna da graduação em Teologia. Para outro aluno do curso, “estas atividades despertam a curiosidade para saber como continuar e quais os próximos desafios do jogo”, afirmou outro aluno.

 

A Faculdade Vicentina promove, por meio destas atividades, um ensino inovador, criativo e com compromisso de integrar teoria e prática na elaboração do conhecimento.

 

Voltar para o blog