A sexta edição do evento Diálogos Interdisciplinares, promovido pela Faculdade Vicentina, trouxe para a reflexão uma das questões mais discutidas e pensadas em tempos de quarentena. 

“E agora educação? O novo perfil em tempos de pandemia” foi o tema da conversa conduzida pela professora Jaqueline Puquevis de Souza (psicóloga, professora universitária e mestre em Educação) e mediada pelo Pe. Joélcio Saibot, diretor de ensino da FAVI.

Em sua apresentação, a palestrante explanou sobre os sentimentos despertados pelas mudanças geradas pela pandemia do coronavírus, características e aprendizados dessa nova rotina de estudos. 

Também abordou os efeitos psicológicos na história das pandemias, demandas de aprendizagem que emergiram e aspectos que vêm sendo desenvolvidos nesse momento de “redesenho da educação” – entre eles os conceitos de autonomia, identidade, suporte social, além de habilidades técnicas, instrumentais, sociais e afetivas. 

Conteúdo em vídeo

Confira a gravação do evento e compartilhe com colegas  – alunos, professores, pais – que estão passando pelo mesmo momento de adaptação:



>>> Faça sua inscrição no canal da FAVI no Youtube, ative as notificações e acompanhe os próximos eventos.