Banner vestibular 02 banner

Mensagem do Diretor Geral

Estamos vivendo um tempo de mudanças em nossa Faculdade Vicentina. Um tempo repleto de expectativas, de desafios, que nos motivam a buscar o conhecimento, a abrir novos horizontes, construir novos conceitos.  

Acabamos de celebrar os 400 anos do nosso Carisma Vicentino, uma história vivida por muitos que, seguindo os passos de São Vicente de Paulo, carregaram em vasos frágeis este precioso presente, e nos deixaram um belo legado de cuidado e amor ao próximo.

Desde os primórdios, na Congregação da Missão, sempre esteve presente a dimensão formativa e educacional. Nosso fim contempla a necessidade de "ajudar os clérigos e os leigos na sua própria formação e os levar a participar mais plenamente na evangelização dos pobres" (Const. Art 1º, § 3º)*. Formar pessoas para o bem da Igreja e da sociedade: este é o nosso desafio.

A Faculdade Vicentina tem por princípio acolher a todos, para que, sob a custódia das ciências, possa preparar cidadãos numa perspectiva cristã, prestando um serviço à Igreja local, a partir de um espaço de diálogo, em um ambiente acadêmico sério e comprometido com a excelência na educação exigida pelo MEC.

Desejo a todos uma ótima caminhada acadêmica.

Pe. Ilson Luís Hübner
Diretor geral

*Constituições da Congregação da Missão, disponíveis na página da Província Brasileira da Congregação da Missão (http://www.pbcm.com.br).


Leia também: Mensagem do Dr. André Marmilicz, que foi diretor geral da FAVI por 19 anos, até fevereiro de 2018.