A sexta edição do evento Diálogos Interdisciplinares já tem data marcada: 29 de julho, das 9h30 às 12h. Desta vez, o evento será transmitido pelo canal da Faculdade Vicentina no Youtube e abordará uma das questões mais discutidas e pensadas em tempos de quarentena.

“E agora educação? O novo perfil em tempos de pandemia”: este será o tema da conversa, que será conduzida pelo Pe. Joélcio Saibot, diretor de ensino da Faculdade Vicentina, e pela professora Jaqueline Puquevis de Souza, psicóloga e professora universitária.

“Professores e alunos expostos, de forma abrupta, a uma educação remota de forma sincrônica ou não, tiveram suas zonas de conforto rompidas. Nestes novos tempos, podemos tirar lições de aprendizado e crescimento, ou deixar que a sensação de clausura paralise nossas ações profissionais, pessoais e principalmente voltadas a nossa formação educacional. Este encontro tem como proposta discutir, com docentes e discentes, novas possibilidades de percepção das nossas relações e, ainda, discutir a resiliência, o desenvolvimento da autonomia e da criatividade em tempos de crise, perfil exigido para as habilidades profissionais propostas na educação para o século XXI”, comenta Jaqueline. 

Saiba mais sobre os palestrantes

Jaqueline Puquevis de Souza é mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro Oeste, na linha de pesquisa sobre Políticas Educacionais, História e Organização da Educação. Especialista em Pedagogia nas Organizações e Magistério Superior, pela FACINTER. Especialista em Psicologia do Trânsito, pelo Conselho Federal de Psicologia. Possui MBA em Gestão do Ensino Superior, pela Uni Guairacá. E graduação em Psicologia, pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atua como professora do colegiado de Psicologia e Educação Física da Uni Guairacá, ministra cursos e palestras nas áreas da educação e temas diversos em psicologia. 

Pe. Joélcio Saibot é integrante da Congregação da Missão - Província do Sul. Possui graduação em Filosofia e em Teologia, pela Faculdade Vicentina; pós-graduação em Formação Humana, pela Faculdade União Vila Velha; e graduação em Psicologia, pela Faculdade Guairacá. 

e adora educacao 01 01

 

>>> Faça sua inscrição no canal da FAVI no Youtube e acompanhe as novidades.