Missões em Campo Largo CriançasO terceiro final de semana do mês de setembro foi marcado pelo encerramento das Missões que ocorreram em todas as cinco capelas da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, de Campo Largo (PR), como parte das atividades do Ano Jubilar da CMPS e com a participação de alunos da Faculdade Vicentina. A última comunidade a ser visitada pelos missionários foi a Capela São Miguel, no bairro Bom Pastor, em Campo Magro.

Na sexta-feira, dia 13, ocorreu a missa de abertura do Final de Semana Missionário e a acolhida da imagem de Nossa Senhora da Luz.

No sábado, dia 14, houve atividades junto às crianças da catequese. Além das crianças, as famílias também tiveram um momento de formação. As atividades do sábado foram finalizadas com a oração do Santo Terço.

As missões encerraram no domingo, dia 15, quando os missionários visitaram as casas da comunidade, levando a alegria do Evangelho.

Missões em Campo Largo FormaçãoAs cinco comunidades visitadas durante o período de maio a setembro viveram experiências de fé e devoção marcantes. Ir ao encontro do outro, numa época em que predomina uma extrema desconfiança, insegurança e medo, talvez seja o primeiro passo a ser dado em direção a um acolhimento melhor a nossos irmãos. Que o exemplo de realizar Missões seja seguido por mais paróquias e Dioceses. O mundo, e especialmente o Brasil, necessitam de Missões. Jesus nos deu o exemplo: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Hoje, o mesmo Jesus nos chama a fazer o mesmo.

 

Colaboração: Patrick Luan dos Santos