Em razão dos 350 anos da Arquidiocese de Curitiba, do Jubileu de Ouro da CMPS e do mês extraordinário missionário de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, da Colônia Dom Pedro, em Campo Largo (PR), está promovendo Missões desde o mês de maio de 2019. Elas acontecem ao final de cada mês, em uma comunidade diferente.

Além da presença da Congregação da Missão e dos missionários locais, destaca-se a união de forças entre a Congregação dos Consolatas e do Núcleo Santa Luiza de Marillac, grupo dos Missionários Leigos Vicentinos do Paraná (Misevi), de Prudentópolis, que se fez presente para visitar os moradores. 

Tem sido uma experiência marcante para a comunidade local e os missionários. E também para os alunos da FAVI que estão participando das ações, contando com o auxílio do pároco, Pe. Joelcio Saibot (que integra também a Direção Acadêmica da FAVI).

Já passaram mais de 90 missionários pela Comunidade Matriz, Colônia Figueiredo, Vila Dom Pedro e Cercadinho. Em setembro, para finalizar, a última etapa das Missões acontecerá na Colônia Rodrigues.

Colaboração: Celso Luiz Dias do Nascimento