Banner vestibular 02 banner

Posse ao pe. André Marmilicz como pároco de Santa Candida

Dom José Mario Scalon Angonese, na presença do pe. Fabiano Spisla,  provincial da Congregação da Missão, de outros sacerdotes e de um grande número de fiéis deu posse ao pe. André Marmilicz como pároco de Santa Candida.

A celebração foi densa de emoção e significado. No coração das centenas de paroquianos de Nossa Senhora das Dores, onde o pe. André trabalhou como pároco nos últimos 10 anos, uma gratidão profunda por motivos muito concretos: "Ele renovou  nossa paróquia tanto materialmente quanto espiritualmente".

No coração dos paroquianos de Santa Cândida o abraço afetuoso de quem acolhe com alegria e a promessa da corresponsabilidade na grande obra da evangelização.

Em suas palavras o pe. André lembrou que a obediência prometida em sua consagração religiosa compreende esta disponibilidade a estar sempre pronto para partir e assumir novas responsabilidades. Com coração livre e confiante, próprio dos Homens de fé, disse que em seus anos na paróquia de Nossa Senhora das Dores não mediu esforços e que esta mesma doação vai ser agora experimentada pelos paroquianos de Santa Cândida. Lembrou que na Igreja não ha donos e sim servos: estamos todos a serviço de Jesus Cristo e do seu Reino. Contagiando a todos com sua presença carismática lembrou que a mensagem forte é aquela que, mais que com palavras e ações, se expressa pelo nosso próprio ser. A Igreja que evangeliza não é aquela que vive na tristeza da Sexta-feira, mas na alegria contagiante do Domingo da Ressurreição.

Com lindas palavras de encorajamento, Dom José Mário lembrou o quanto é importante a proximidade da comunidade e a corresponsabilidade na missão. Abençoados por Deus os participantes foram convidados concluir este momento de confraternização no almoço preparado pelos paroquianos de Santa Cândida. No coração de todos a alegria, a esperança e o desejo de continuar na comunhão fraterna e no serviço ao Reino de Deus. 

Confira as fotos na página do Facebook da Faculdade Vicentina:

https://www.facebook.com/faculdadevicentina