A Faculdade Vicentina buscando ampliar seu papel de capacitar lideranças cristãs, passa a oferecer a Convalidação do Curso de Teologia.

Vivemos em uma realidade que exige capacitação e atualização constante.  A ciência do fazer teológico exige uma constante busca de conhecimento, visto que passamos por uma mudança de época que torna nossa realidade, a partir de verdades liquidas e momentâneas, um vasto campo de inquietudes e de busca do sentido de vida.

O desafio está em manter o diálogo e possibilitar o encontro e o encantamento com a solidez das verdades do Evangelho. Através da Convalidação do curso de Teologia, a Faculdade Vicentina busca oferecer uma sólida reflexão sobre temas pertinentes à Teologia e à realidade Eclesial atual, fundamentada na Palavra de Deus e na tradição da Igreja. 

A convalidação da Teologia abre novos horizontes acadêmicos, possibilitando realizar novos estudados e dialogar com diferentes áreas do saber.

Tendo em vista a procura pela convalidação de pessoas que moram distante, optou-se em oferecer esta possibilidade de modo não presencial, sendo requerida a presença do aluno somente no ato da sua  matricula, apresentação do artigo e colação de Grau.

 

 

Objetivos do curso

- Oferecer a possibilidade de convalidar o Curso de Teologia pelo MEC através do Parecer CNE/CES nº 63-2004.

Coordenação do Curso de Teologia

Pe. Ilson Luis Hubner cm

Público Alvo

Leigos(as), religiosos(as) e sacerdotes que tenham concluído o curso de Teologia com grade horária mínima de 1600 horas/aulas.

Duração do curso

12 meses

Vagas

- 50 (A Faculdade Vicentina reserva-se o direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de 20 alunos).

Vestibular:

03 de Fevereiro de 2016 (quarta-feira)
08:00 - 12:00

Informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

2 vestibular: 

Dia 03 de fevereiro de 2016 às 8:30h. – conforme manual do candidato.                         

Agendado: de 15 a 19 de fevereiro de 2016. – informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições:

Conforme manual do candidato.

Matrículas:

Período: 24 de fevereiro de 2016 das 7:30h às 11:30h

Documentos: Comprovação do certificado de ensino médio; comprovação de conclusão do custo de teologia.

 

Início do curso: fevereiro de 2016.

Investimento: 12 mensalidades de R$ 250,00.

Local do curso

Faculdade Vicentina (Rua dos Presbíteros, 60; Bairro Alto São Francisco - Curitiba, PR)

 

Cronograma de estudos.

Fevereiro: - dia 24 as 09:00h -  apresentação do curso e metodologia.

Março: – Evangelhos Sinóticos

Abril:  – Missiologia

Maio – Espiritualidade

junho: – Profetas

Agosto: – Cristologia

Setembro e outubro: Elaboração do Artigo.

Novembro: – Apresentação dos Artigos.                                                  

Dezembro: - Apresentação dos Artigos.

 

Metodologia

Tendo como data limite o dia dez, a faculdade irá enviar um texto de introdução a temática, e as leituras básicas tendo em vista a avaliação.

A avaliação será realizada por cadeira mensalmente, através de um trabalho enviado ao coordenador do curso, tendo como data máxima para a postagem o dia anterior ao próximo módulo.

O tema do Artigo deverá pertencer ao âmbito de uma das disciplinas estudadas e deve ser elaborado sob a orientação de um dos professores do curso, tendo como parâmetro as normas técnicas disponibilizadas pela Faculdade Vicentina.