Esses alunos tiveram a oportunidade de expor diante de um grande número de alunos a realidade da FAVI, como a relação Aluno/Professor, e a relação Diretoria/Centro Acadêmico/Alunos.

Em meados do mês de julho, ocorrerá em Brasília o Congresso da UNE, que contará com a presença de nosso Excelentíssimo Presidente da República, Luiz Inácio "Lula" da Silva. E mais uma vez terá a FAVI representada por meio do Centro Acadêmico.

Leia na íntegra o relato do acontecimento feito pelo presidente do CAVIF, Rafael Adriano:

"O Congresso foi aberto oficialmente no sábado de manhã (dia 20), na Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu, com a presença de aproximadamente 300 universitários, entre eles a Presidente da UPE, Fabiana Zelinski, e a Presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia kluck Stumpf, além da presença de autoridades políticas da prefeitura de Foz do Iguaçu.

Este Congresso foi para nós, corpo discente da FAVI, um marco histórico, pois pela 1ª vez em toda a sua história a nossa faculdade foi representada pelo seu Centro Acadêmico (CAVIF), nas presenças do presidente Rafael Adriano da Silva, do secretário-geral Claudir Costenaro e do tesoureiro-geral Gilberto Debona.

Esses alunos tiveram a oportunidade de expor diante de um grande número de alunos a realidade da FAVI, como a relação aluno-professor, e a relação Diretoria-Centro Acadêmico-Alunos. 

Em meados do mês de julho, ocorrerá em Brasília o Congresso da UNE, que contará com a presença de estudantes universitários de todo o Brasil, além da importante presença de nosso Excelentíssimo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. E mais uma vez, por meio do Centro Acadêmico (CAVIF), nossa faculdade será representada!

Em nome do nosso Centro Acadêmico, agradeço a FAVI pelo incentivo, apoio e auxílio que tem nos dado. E a vocês, alunos, professores e funcionários, minhas estimadas saudações, pois se estamos aqui, é por causa de vocês! "'

Atenciosamente,

Rafael Adriano da Silva

Presidente do CAVIF