Texto de Abertura da Pós- Graduação
Favi  / 17.08.07

 

Antes de tudo, gostaria de saudá-los com muita alegria, e dar-lhes as boas vindas como Reitor da Favi.

A Faculdade Vicentina é uma realidade em Curitiba.
Aos poucos, com certeza deixará sua marca educacional, com seu modo de ser único e peculiar.
Desde 1980, quando a CMPS abriu seu curso de filosofia para membros de outras congregações, percebeu-se a necessidade de reconhecer o curso acima citado.
Muitas tentativas foram efetuadas, e sempre sem sucesso. Por alguns anos, reconhecemos a nossa filosofia através da USF  Universidade de São Francisco  em São Paulo. Com a nova lei , implantada pelo Mec , isso tornou-se impossível.
Tivemos então algumas propostas de parceria com outras faculdades, mas continuamos acreditando na faculdade autônoma, por nós administrada.
Finalmente, no ano de 2006, quando tudo parecia sem horizonte e possibilidades, nasce, surge uma luz no fim do túnel: nosso PDI fora aprovado, e só faltava a visita do Mec e aprovação da faculdade. Em julho do ano passado a equipe de visitadores do Mec passou uma semana entre nós. Entre os itens salientados, com louvor máximo, esteve o nosso corpo docente. Tudo era uma questão de tempo. Aguardamos pacientemente, mas também com certa ansiedade a aprovação da Faculdade. Junto conosco todas aquelas congregações que prosseguiram em parceria, fizeram uma corrente positiva. E no dia 03/12  vimos o nosso sonho realizado enfim HABEMUS Faculdade .
Uma nova Historia, novos horizontes, novas perspectivas e novas possibilidades. Tudo por construir, movidos por uma enorme sede e desejo de oferecer o melhor.
Junto com a graduação em Filosofia, que começou definitivamente em fevereiro desse ano, nasceu um novo desafio: a pós-graduação.
Levantamos as possibilidades de abrirmos diversos cursos. A princípio eram 10, que depois foram reduzidos a 06. Trabalhamos insistentemente, com a idéia de abri-los em março. Divulgamos, corremos atrás do tempo, mas poucos interessados se manifestaram. Não desistimos, mas protelamos a abertura da nossa pós.
Decidimos então reduzir para 03 cursos, e em parceria com o INBB retomamos tudo novamente. Folders, emails, cartas, contatos diretos, apostando na possibilidade de abri-los em agosto de 2007.
Queríamos oferecer algo novo, diferente daquilo que o mercado apresentava com um diferencial de qualidade e compromisso.
Nossa grande aposta foi Liderança Comunitária, Espiritualidade e Filosofia e Cultura. Decidimos pela abertura dos mesmos. E nossa aposta deu certo!
Hoje nos reunimos para brindar com vocês os dois primeiros cursos oferecidos pela Favi  com a parceria do INBB  Espiritualidade e Liderança Comunitária.
A partir de hoje, vocês serão nossos parceiros e principais divulgadores. Garantiremos cursos de qualidade, oferecendo o melhor em conteúdo e quadro docente. Não mediremos esforços para corresponder às vossas expectativas.
Queremos agradecer-vos pela confiança em nossa proposta, sendo os primeiros alunos da pósgraduação da Favi - Faculdade Vicentina.
Reiteramos o nosso compromisso de excelência e contamos com vocês, afim de divulgar para outros, o que de bom receberem. O bom não pode ser usufruído de modo egoísta, mas deve ser partilhado e degustado com aqueles que nos são confiados...esperando e desejando que eles possam no futuro prová-lo de modo pessoal.
Deste modo, após uma breve historia da criação do curso de graduação da Favi  e do inicio da pós abre-se um novo horizonte em Curitiba, para aqueles que vão fazer parte dessa historia, para todos aqueles que no futuro juntar-se-ão a nós, e para todos aqueles que tiverem a graça de usufruir dos nossos conhecimentos e da  aprendizagem aqui adquiridos.
Como Reitor, declaro aberta a Pós-graduação pela Favi  - Faculdade Vicentina Desejo a todos um bom aproveitamento e obrigado pela confiança depositada em nossa instituição.