Gostaria de acolher com muita alegria, muito entusiasmo e calor humano, todos os que fazem parte da família FAVI – Faculdade Vicentina. Chamo família, porque o clima que nos envolve é de irmãos, preocupados uns com os outros, com o único objetivo de crescer e ser um sinal de transformação na sociedade.

Dois cursos fazem parte da nossa faculdade: filosofia, com uma larga experiência e teologia, dando os seus primeiros passos. A filosofia nasceu como um curso livre em 1980, e somente no ano de 2006 foi aprovada pelo MEC. A teologia está formando esse ano a sua primeira turma, o que nos enche de orgulho e de grande alegria.

Na filosofia contamos com a presença de 10 congregações masculinas, mais a diocese de são José dos Pinhais, além de um bom número de leigos. Na teologia, contamos com a presença da diocese de são José dos pinhais, vicentinos, irmãs apóstolas do sagrado coração de Jesus, irmãs do Divino Amor, Irmãs catequistas Franciscanas, Irmãs da Associação Educadora Rainha da Missão Xaveriana, e muitos leigos e leigas. O Propedêutico conta com 09 estudantes, preparando-se para ingressarem na filosofia no próximo ano.

Começamos o ano com 09 estudantes no Propedêutico, 56 na teologia e 99 na filosofia. Ficamos felizes com esse número expressivo de estudantes, e queremos acolhê-los com muita alegria, desejando muito conhecimento ao longo do ano.

Acolhemos de modo especial as congregações que ingressaram esse ano em nosso meio: agostinianos, servos da divina misericórdia e carmelitas Descalços.

Acolhemos também os professores, especialmente os novos, e desejamos a eles uma ótima docência.

Em janeiro tivemos a aprovação de um novo curso: Ciências Sociais. Em julho faremos o vestibular de inverno, esperando ter uma turma para que possamos começá-lo em agosto desse ano.

Em maio vamos abrir a pós em Bíblia, endereçada para padres, religiosos e leigos de modo geral. Será uma pós de nível elevado, com a presença de professores provindos dos mais diversos lugares do sul do Brasil. Inscreva-se já, pois o curso será com certeza muito bom.

Bem vindos e bem vindas.

Um ótimo ano de 2011 para todos.

Que Deus continue abençoando a nossa obra, a fim de oferecermos o melhor em prol da sociedade.

Grande abraço e contem conosco

Dr. Pe. André Marmilicz

 

Diretor Geral