Missão do Formador


 

 

“Os formadores e formadoras devem ser especialistas no caminho da procura de Deus, para serem capazes de acompanhar também outros neste itinerário”.

O discernimento vocacional é um caminho que vai sendo construído ao longo a da trajetória pessoal. Os formadores (as) exercem um papel fundamental nesse processo e as demandas do tempo atual exigem cada vez mais formação atualizada. Na exortação apostólica Vita Consecrata o Santo Padre João Paulo II relembrou a importância dos formadores e formadoras.

“Deus Pai, pelo contínuo de Cristo e do Espírito, é o formador por excelência de quem a ele se consagra. Nesta obra, ele serve-se da mediação humana, colocando ao lado dos que chamam alguns irmãos e irmãs mais velhos. A formação é, portanto, participação na ação do Pai que, através do Espírito, plasma no coração dos jovens e das jovens os sentimentos do Filho. Assim, os formadores e formadoras devem ser especialistas no caminho da procura de Deus, para ser incapazes de acompanhar também outros neste itinerário. Atentos a ação da graça, saberão apontar os obstáculos, mesmo os menos visíveis, mas sobretudo hão de mostrar a beleza do seguimento do Senhor e o valor do carisma em que isso se concretiza” (Vita Consecrata, n.66). 

A Faculdade Vicentina, atenta às orientações da Igreja e as demandas atuais, apresenta o curso de pós-graduação lato sensu para Formadores de Seminários e Casas Religiosas. Comprometidos com a excelência do ensino e unidade e os objetivos da formação sacerdotal e religiosas, contamos com professores qualificados e envolvidos na formação. 

 

 

 Inscreva-se pelo link abaixo:

 

CLIQUE AQUI