Curso de Extensão Saúde Mental na Vida Sacerdotal e Religiosa


 

Os problemas relacionados à Saúde Mental vêm aumentando a cada ano e os mais frequentes são a Síndrome de Burnout (esgotamento profissional), ansiedade, depressão e afetam diretamente a vida pessoal podendo levar a incapacitação de continuar o trabalho e em casos graves levar ao suicídio. A Vida Religiosa e Sacerdotal não estão isentos destes problemas e o cuidado se faz necessário.


Saúde Mental refere-se a um bem estar no qual o indivíduo desenvolve suas habilidades pessoais, consegue lidar com os estresses da vida, trabalha de forma produtiva e encontra-se apto a dar sua contribuição para sua comunidade.


Neste curso temos como objetivo identificar os principais problemas relacionados à Saúde Mental que afetam a Vida Religiosa e Sacerdotal e apontar possíveis meios de como trabalharmos essas questões na vida pessoal e comunitária.

Você é nosso convidado especial para participar deste curso.


Datas:

19/08 – das 19:00 hs às 22:00 hs
20/08 –
das 8:30 hs às 11:30 hs


Professor: Professor doutor Cloves Amorim. Psicólogo (CRP - 08/03741), formado pela UFPR. Especialista em Bioética, Mestre e Doutor em Educação. Professor Titular do curso de Psicologia da PUCPR. Fundador e Diretor do ITACA (Instituto de Tanatologia Cloves Amorim).


Investimento: R$100,00

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/ta4qcRTAdB3BdMLE8


Após realizar sua inscrição, você receberá um e-mail da Secretaria Acadêmica da Faculdade Vicentina com mais informações.