Léo Peruzzo, professor do PPGF, publica sua pesquisa de Pós-Doutoramento

Léo Peruzzo, professor do Curso de Filosofia da FAVI, lançou neste último mês a obra "As Múltiplas faces da Realidade: Percepção, Linguagem e Cognição" (Editora CRV, 244 páginas). Trata-se de parte de sua pesquisa de pós-doutoramento realizado em 2020 na Università Ca´ Foscari, em Venezia, Itália, onde o pesquisador analisou as implicações entre os modelos de cognição e as perspectivas epistemológicas de acesso ao mundo exterior.

Segundo o professor Léo Peruzzo, "até muito recentemente, as perspectivas predominantes em Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas privilegiaram a separação cartesiana entre sujeito e objeto, ou, então, mundo das coisas e conteúdo mental. Entretanto, quando abandonamos os modelos cartesianos, precisamos compreender de que modo o entrelaçamento entre percepção, linguagem e cognição são intrínsecas também ao ambiente e, portanto, alteram o nosso modo de compreender questões como o self, a identidade pessoal, a racionalidade, as emoções e a própria instrumentalização das ciências".

Esta é a 15ª obra lançada pelo professor Léo Peruzzo, que está disponível na Editora CRV e nas principais plataformas digitais, incluindo em formato Ebook.