Fique ligado: em agosto, o evento Diálogos Interdisciplinares volta a aparecer no calendário de atividades na Faculdade Vicentina, na modalidade virtual. A próxima edição do encontro será realizada no dia 6 de agosto, das 9h30 às 12h. E será transmitida pelo canal da FAVI no Youtube

Todos estão convidados a participar, especialmente porque vamos conversar sobre um assunto que ganha cada vez mais visibilidade na sociedade. Dessa vez, o tema será "Neurociência e saúde mental". 

O professor convidado para nos ajudar a refletir sobre esse assunto é o Ms. Naim Akel Filho. Ele é graduado em Psicologia, mestre em Educação e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. 

Neurociência e saúde mental v2 01Uma conversa relevante para os tempos atuais

Diante de tantos desafios que as pessoas vivem hoje para manter a saúde mental, em tempos de grandes mudanças e incertezas, abrir um espaço para essa conversa é ainda mais relevante. 

“A Neurociência veio trazer luz e cientificidade sobre uma série de questões relacionadas à saúde mental e ao comportamento dos indivíduos. Estes conhecimentos nos permitem qualificarmos nossas respostas diante dos desafios da vida. Pretendemos, em nosso encontro, compartilhar conceitos fundamentais deste campo emergente das ciências da saúde e estabelecer as relações entre o funcionamento do cérebro e nosso bem-estar e como garantirmos essa boa relação”, explica o palestrante.

“Vamos compartilhar conhecimentos de como funciona nosso sistema nervoso e o que podemos modificar em nossas ações que nos permitam ‘funcionar bem’ e vivenciarmos bem-estar”, revela o professor Naim.

>>> Inscreva-se no canal da FAVI no Youtube e ative as notificações para ficar por dentro dos próximos eventos virtuais.