“Cinema em foco” foi o tema da sétima edição do evento Diálogos Interdisciplinares, da Faculdade Vicentina, realizado na manhã de dia 16 de setembro de 2020. 

O encontro virtual contou com dois professores convidados: Daniel Pala Abeche, professor da Escola de Belas Artes da PUCPR, doutorando em Filosofia e mestre em Comunicação e Semiótica, e Fábio Feltrin, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR, doutorando e mestre em Comunicação e Linguagens.

Além de apresentar as diversas fases que compõem o processo de criação, produção e finalização de um filme, os palestrantes abordaram as múltiplas possibilidades de contemplar a experiência cinematográfica. E buscaram trazer elementos para a reflexão, diante da pergunta: “Como ver um filme?” 

Em seguida, os professores também aprofundaram a análise a partir de um debate sobre o curta-metragem “O menino do cinco”, contando com comentários e perguntas dos estudantes e professores da FAVI que estavam participando.

Assista ao vídeo

Quem não conseguiu acompanhar o evento ao vivo, pode assistir o conteúdo que ficou gravado no canal da Faculdade Vicentina no Youtube:



>>> Faça sua inscrição no canal da FAVI no Youtube, ative as notificações e acompanhe os próximos eventos.