Unsplash_-_joephotography

O contexto de transformações aceleradas é uma marca de nossos tempos. E a área dos estudos teológicos também têm olhado para esta realidade dentro da Igreja. 

Para aprofundar as reflexões nesse sentido, Pe. Eliseu Wisniewski – integrante da Congregação da Missão Província do Sul e do corpo docente da graduação em Teologia da Faculdade Vicentina – compartilha conosco uma resenha sobre o livro Renovar toda a Igreja no Evangelho. Desafios e perspectivas para a conversão pastoral na Igreja.

A obra é de autoria do Prof. Pe. Francisco de Aquino Junior, doutor em teologia pela Westfälische Wilhelms-Universität de Münster (Alemanha). Foi publicada pela Editora Santuário em 2019. 

"O longo passado da Igreja nos ensina que as renovações eclesiais sempre foram tempos agitados por atingirem mentalidades e comportamentos. A renovação é incômoda, traz inseguranças, questiona hábitos passados, compreensões tradicionais, formulações familiares, concepções estáticas de Igreja. Traz por isso resistências. Mas, contudo, entretanto, todavia, sem embargo as renovações sempre acompanharam a Igreja no curso dos séculos", destaca Pe. Eliseu Wisniewski.

>>> Acesse o artigo completo aqui.