Ao novo que já é realidade 

Ao iniciarmos este novo semestre de atividades educativas, queremos, como Faculdade Vicentina, acolher a todos que caminham com a Instituição na busca do crescimento do saber.  Estamos nos adequando a nova realidade que, aos poucos, vai tomando conta de nossa cotidianidade, alinhando nossa vida, definindo caminhadas, provocando novas metodologias e novos desafios que fazem nossa vida tomar sentido e gosto de ser vivida.

Estamos desejosos de retomar nossas atividades de modo presencial, mas ainda não nos é possível. Mesmo distantes fisicamente, vamos nos aproximar e construir nossa comunidade acadêmica por meio das plataformas digitais que já estão sendo usadas, para nos prepararmos e qualificarmos a viver o que nos propomos como sujeitos sociais e de fé.

Essa nova realidade exige de cada um de nós abertura, dinamismo, criatividade. E nos desafia a viver e ser em um contexto desconhecido, mas amplo e cheio de oportunidades. Precisamos aprender a acolher e fazer deste novo mundo o nosso mundo. 

Por isso, nos propomos mais uma vez, como Instituição, a oferecer o que se tem de melhor para que cada um possa aproveitar, deste tempo único de formação acadêmica, o conhecimento não somente teórico, mas principalmente aquele que nos ajuda a sermos melhores para com o outro e para com a criação. 

Este ano entra em nossa história de vida como um ano de profundas renovações. Um ano no qual fomos desafiados a nos reinventar e seguir buscando respostas, nem sempre fáceis e rápidas. Mas, seguramente, o importante é buscar. É nesta busca constante de dar respostas que nós, como Faculdade Vicentina, nos encontramos e nos movemos, nos abrimos a novos horizontes, a vencer novos desafios. Nunca sozinhos, sempre como comunidade acadêmica, no diálogo, na acolhida, na partilha de experiências. 

A alegria no recomeço deste semestre nos motiva a olhar com esperança o dia de amanhã. Vamos juntos nesta caminhada, em que o conhecimento se constrói a muitas mãos. Que possamos compartilhar, neste novo período letivo, nossas experiências, anseios, projetos. E, assim, termos a satisfação de colher os frutos de nossa dedicação e abertura ao novo que se apresenta como espaço desafiador e cheio de possibilidades. 

Façamos deste novo tempo o nosso tempo de construir novos hábitos, sonhos e projetos. Fazendo deste novo, um novo modo de viver e construir uma sociedade fundada nos valores do Reino de Deus.

Pe. Ilson Luís Hübner
Diretor geral