A edição mais recente da Revista Vida Pastoral (ano 61 - número 333), referente aos meses de maio e junho de 2020, conta com a colaboração de um integrante do corpo docente da Faculdade Vicentina: o Pe. Eliseu Wisniewski. 

O artigo intitulado “A vida em comunidade nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023)” é dividido em cinco tópicos principais. São eles: a cidade como imagem importante para a ação evangelizadora em nossos dias; o estilo de vida e a mentalidade da cultura urbana; a experiência comunitária nos primeiros lugares da agenda pastoral; ambiente humano de proximidade e de confiança: as pequenas comunidades; coisas novas e velhas tiradas do baú.

Clique aqui para ler o texto na íntegra. 

Resenha

Pe. Eliseu também colaborou com mais um texto para o site do Instituto Humanitas Unisinos (IHU). Trata-se de uma resenha que apresenta o livro "Comunicar a fé. Por quê? Para quê? Com quem?", de Moisés Sbardelotto, mestre e doutor em Ciências da Comunicação.

"Neste contexto, em que as comunidades cristãs voltaram seu olhar e suas energias para o ambiente digital - uma vez que os recursos tecnológicos nos ajudam a suprir a distância física neste período de cautela - esta obra merece atenção e cuidadoso estudo com grandes benefícios para a Igreja do Brasil", escreve Pe. Eliseu.

Leia o texto aqui.