Nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou um decreto que dispõe de diversas medidas adotadas pelo Estado para reforçar os cuidados contra a proliferação do coronavírus. 

Entre as medidas anunciadas, está a paralisação das aulas na rede estadual de ensino do Paraná, por tempo indeterminado, a partir da próxima sexta-feira (20). A mesma determinação vale para as universidades estaduais.

>>> Acesse o Decreto nº 4230 (pdf)

Atenta a essa normativa e zelando pela saúde de seus alunos, professores e colaboradores, bem como da comunidade, a direção da Faculdade Vicentina informa que suspenderá as aulas presenciais dos cursos de graduação e do Propedêutico, a partir do dia 18 de março (quarta-feira), por tempo indeterminado. A equipe acadêmica está se organizando para a realização de atividades remotamente, com acompanhamento e supervisão online. Os alunos já foram orientados em sala de aula, para que sejam mantidos os estudos conforme o programado e não seja alterado o calendário acadêmico. Em breve, os estudantes receberão mais informações sobre as atividades.

No que se refere às turmas de pós-graduação, as aulas que estavam previstas para os dias 20 e 21 de março foram adiadas. As coordenações dos cursos seguirão acompanhando os boletins oficiais e as orientações das autoridades. Oportunamente, os alunos serão comunicados sobre as alterações no calendário e reposição dos módulos deste mês.

Além disso, o evento “Diálogos Interdisciplinares”, que seria realizado na FAVI, no dia 24 de março, também foi temporariamente cancelado. 

Contamos com a compreensão de todos neste momento de atenção e cuidado com a saúde pessoal e coletiva. Clique aqui para conferir outras medidas preventivas para evitar o contágio pelo coronavírus.