Aula Inaugural 2020 2A abertura do ano letivo de 2020 da Faculdade Vicentina foi celebrada com uma missa, realizada no dia 7 de fevereiro, às 9h, na Igreja São Vicente, em Curitiba. 

Em sua fala inicial, Pe. Ilson Hubner, diretor geral da FAVI, acolheu a todos os novos alunos e aqueles que continuam sua caminhada, professores, funcionários, padres e leigos que colaboram com a missão educativa. “Que nosso batismo possa render frutos em nossa vida, a partir daquilo que escolhemos fazer, a serviço do Reino de Deus”, disse.

A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Odair Miguel Gonsalves dos Santos, Visitador Provincial da Congregação da Missão - Província do Sul, mantenedora da FAVI. E concelebrada por representantes de casas de formação que encaminharam seus estudantes para os cursos de Propedêutico, Filosofia e Teologia.

“Pedimos a Deus que nos conceda todas as graças que precisamos em nossa vida pessoal e nos estudos. Também pedimos a bênção para todos os alunos e mestres que zelam pelas vocações e pela sabedoria”, desejou Pe. Odair.

Aula inaugural

Logo após a missa, teve início a Aula Magna ministrada pelo professor Milton Mayer, intitulada “Qual será nosso destino na Terra? Uma agenda para o futuro”

Aula Inaugural 2020 3Durante a apresentação, o palestrante abordou três tópicos principais (fome, peste e guerras) e a relação destes com o contexto histórico e os avanços tecnológicos, até chegar à situação dos dias atuais. Incentivou reflexões sobre o aumento da expectativa de vida, a pretensão da busca pela imortalidade e as escolhas que fazemos. Também falou sobre o “paradoxo do conhecimento” e a importância dos saberes que levam à ação e mudam comportamentos.

Confira a gravação da aula inaugural no canal da FAVI no Youtube.

Veja mais fotos na página da FAVI no Facebook.