Dando início a mais um ano letivo, a Faculdade Vicentina convida todos os alunos, professores, funcionários e a comunidade para a celebração eucarística que será realizada no dia 7 de fevereiro, às 9h, na Igreja São Vicente (Av. Jaime Reis, 531), em Curitiba. E também para a Aula Magna de 2020, que será ministrada em seguida, pelo filósofo, teólogo, professor e conferencista Milton Mayer. 

“Qual será nosso destino na Terra? Uma agenda para o futuro”: este é o título da aula de abertura do novo período acadêmico. Confira uma síntese do conteúdo que será abordado, elaborada pelo professor Milton:

“O teor da palestra se enquadra dentro da área da Bioética. Visa a identificar os grandes avanços desenvolvidos pela humanidade nas áreas da medicina, da saúde e da tecnologia e a apontar as soluções encontradas para propiciar a superação da fome, das pestes e doenças, e das guerras. Da análise das últimas décadas, os sinais são muito animadores. Relativo ao combate à fome, ainda que não totalmente erradicada, hoje as pessoas morrem mais de obesidade do que de inanição; referente à guerra, hoje se mata muito menos do que se matou até o século XX. Com o avanço das pesquisas da genética, observa-se a existência de mais humanos saudáveis e com cada vez maior expectativa de vida. Entretanto, há muitas perguntas no ar, que questionam se os progressos genéticos estão ao alcance de toda a humanidade, se o número de famintos é aceitável, se uma inteligência artificial resolverá todos os nossos problemas. Interessa, portanto, visualizar algumas perspectivas macroestruturais que nos ajudem a descobrir quais devem ser os próximos passos a serem dados; o que vai exigir nossa atenção e nossa engenhosidade. Em última instância, o que vamos fazer conosco neste século XXI?”

Cronograma

Os interessados nos cursos de graduação em Filosofia e Teologia ainda podem se inscrever para o Vestibular Agendado, entrando em contato com a Secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3222-7716. A FAVI também está recebendo inscrições para seus cursos de pós-graduação, que começarão no mês de março.