Cientes da situação dolorosa de injustiça e sofrimento vivenciada pelo povo venezuelano, devido à escassez de aspectos necessários para viver uma existência digna e produtiva, a Família Vicentina convida a todos a exercerem sua solidariedade e amor ao próximo. Nestes tempos conturbados, a Congregação da Missão e todas as suas obras, incluindo a Faculdade Vicentina, apelam pelo respeito aos direitos individuais e coletivos e aos protocolos internacionais.

Os vicentinos estão empenhados em promover ajuda espiritual e humanitária na Venezuela, com especial atenção às condições daqueles que mais precisam: fome crescente, falta de acesso a medicamentos, inflação incontrolável, insegurança e violência generalizada, falta de acesso a emprego e moradia adequada, entre outras dificuldades. Diante desta crise humanitária, a Família Vicentina quer estar presente, não só expressando a solidariedade em orações e acompanhamento espiritual, mas também oferecendo ajuda para aliviar um pouco o sofrimento dos mais abandonados.

Clique aqui e veja a declaração da Família Vicentina em solidariedade ao povo da Venezuela e assista ao vídeo com Tomaž Mavrič, Superior Geral da Congregação da Missão.

Venezuela