A 23ª edição da Tabulae - Revista de Philosophia, publicação semestral da Faculdade Vicentina, já está disponível para leitura no site.

“A Tabulae, mais do que um veículo de difusão de conhecimento, representa o acolhimento que a Faculdade Vicentina oferece às reflexões desenvolvidas por diversos pesquisadores preocupados com os rumos do mundo”, o professor Ms. Eli Carlos Dal ́Pupo, responsável pela publicação.

Além do texto de editorial, esta edição apresenta cinco artigos. Filosofia das ciências naturais, filosofia política de Herman Dooyeweerd, empatia e agir ético, filosofia em meio ao tecnicismo, mito da caverna e manipulação midiática estão entre os temas abordados. A edição conta, ainda, com uma entrevista sobre aborto, com Dom Ricardo Hoepers (bispo da Diocese de Rio Grande), feita pelo professor Edimar Brígido.

>>> Acesse a edição nº 23.

“Neste ano, ainda mais, uma vez que presenciamos tumultuados movimentos no sentido de colocar em dúvida conhecimentos há muito tempo construídos e até certo ponto consolidados. Que bom, desde que passe pelo crivo do rigor acadêmico e científico. Neste sentido, acreditamos ter cumprido nossa missão em 2018. Queremos agradecer a todos que confiaram suas pesquisas às nossas publicações e dizer que do mesmo modo suas reflexões serão bem-vindas em 2019”, afirma Eli.

Clique aqui para ver as publicações anteriores da Revista Tabulae.