Assembleia CAVIF 2No dia 27 de setembro de 2018, os alunos dos cursos de: Propedêutico, Filosofia e Teologia se reuniram na sala 3 da Faculdade Vicentina, para uma Assembleia Geral convocada pelo Centro Acadêmico Trinitates. Também se fizeram presentes o professor Ms. Pe. Ilson Luís Hubner, diretor geral da FAVI; o professor Dr. Luiz Balsan, coordenador do curso de Filosofia; e um representante da União Paranaense dos Estudantes (UNE).

Em pauta, teve-se uma devolutiva sobre o primeiro Simpósio unificado entre Teologia e Filosofia (XXXIX Simpósio de Filosofia e do V Simpósio de Teologia), com destaque para a apresentação da reportagem feita pela TV Evangelizar sobre o evento. Nesta Assembleia, também foi solicitado aos presentes que, por meio do correio eletrônico do Centro Acadêmico Trinitates (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), enviem sugestões a respeito da próxima confraternização dos alunos, evento que se dá anualmente.

Entretanto, o ápice deste encontro se deu com a apresentação do novo Estatuto, portador das regras para a representatividade dos discentes junto ao corpo docente e diretivo da faculdade.

Assembleia CAVIF 3Visando uma maior abrangência em relação aos alunos, o novo estatuto unificou sob uma mesma representatividade acadêmica, com a aprovação unânime de todos os participantes, os cursos de: Propedêutico, bacharelado em Filosofia e bacharelado em Teologia.

Devido a esta unificação, num marco histórico para a Faculdade Vicentina e toda a comunidade acadêmica, nas próximas eleições para o corpo representante dos estudantes serão encerradas as atividades do Centro Acadêmico de Filosofia (CAVIF), sendo este substituído pelo Diretório Acadêmico da Faculdade Vicentina (D.A.- FAVI).

 

Colaboração: Patrick Henrique Vaz