A comunidade acadêmica da Faculdade Vicentina celebra o conceito 4 obtido por seu curso de graduação em Filosofia no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referente ao ano de 2017. A nota – muito próxima da pontuação máxima (5) – foi publicada no Diário Oficial da União do dia 9 de outubro, a partir da Portaria nº 901/2018, e vale pelos próximos três anos.

Conforme consta no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o Enade “avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento”.

Esta prova, realizada pelos estudantes de todo o país, ajuda a avaliar a qualidade dos cursos e instituições de ensino. Por isso, a FAVI agradece a todos os alunos e professores pelo comprometimento com a educação e a formação de qualidade, que reflete-se na conquista deste conceito.

Foto: Geovanni C. De Luca