Professor Léo Peruzzo Júnior realiza conferências em Portugal e Espanha

Prof. Dr. Léo Peruzzo (FAVI e PUCPR); Prof. Dr. Martínez-Dujám (Universidad de A Coruña, Espanha); Prof. Dr. Augusto Silva Dias (Universidade Clássica de Lisboa, Portugal); Prof. Dr. Tomas Salvador Vives Antón (Universitat de València); Prof. Dr. José Cussac (Universitat de València) e Prof. Dr. Paulo Busato (UFPR-FAE).

No último mês, Léo Peruzzo, professor do curso de Filosofia da FAVI, ministrou duas conferências em eventos internacionais. A primeira das conferências ocorreu no 3º Congresso Internacional da Sociedade Portuguesa de Filosofia, realizado em Covilhã, Portugal, entre nos dias 6 e 7 de setembro. Na ocasião, o professor Peruzzo apresentou algumas interlocuções a respeito da relação entre linguagem e realismo científico, mostrando de que modo tais implicações repercutem no âmbito epistemológico.

Foto 2 Prof. Leo PeruzzoNo segundo momento, realizou conferência na Universitat de València (fundada em 1499), a convite do Prof. Dr. Paulo Busato (UFPR-FAE) e do Prof. Dr. José Cussac (Universitat de València). Nesta, o tema foi "Linguagem, Intencionalidade e Textura Aberta do Direito: da dogmática penal à crítica da linguagem". O evento é organizado, entre outras razões, para pensar as contribuições do Prof. Dr. Tomas Salvador Vives Antón, catedrático de Direito Penal da mesma Universidade e autor da "teoria significativa da ação". Vives Antón, que esteve em Curitiba no último ano, é magistrado emérito do Tribunal Constitucional espanhol, tendo desenvolvido suas contribuições no Direito Penal a partir da filosofia de Wittgenstein.