Luiz Balsan, professor da Faculdade Vicentina, acaba de publicar a obra intitulada Teologia Pastoral. À luz da teologia do Bom Pastor, amplamente elaborada pela literatura bíblica, o autor apresenta a ação pastoral nas suas dimensões de ciência e arte.

Prof. Luiz Balsan Livro Teologia PastoralA obra faz parte da série Princípios de Teologia Católica e está disponível no site da editora Intersaberes.

O corpo docente da FAVI celebra mais esta conquista, que representa a importância que a produção científica tem na instituição e colabora com a partilha de conhecimento.

Sobre o autor

Professor Luiz possui graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, graduação em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira, mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, mestrado em Ciências da Educação pela Università Pontificia Salesiana e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana. Além de lecionar, atua como coordenador do curso de Filosofia e da pós-graduação na Faculdade Vicentina. Pesquisa, principalmente, as áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia e Ética.