Mais uma conquista para celebrarmos neste segundo semestre! A terceira turma da pós-graduação em Gestão de Instituições Sociais e Obras Religiosas da Faculdade Vicentina deu início a sua jornada de aprendizado.

A pós-graduação Lato Sensu em Gestão da FAVI apresenta uma formação especializada para aqueles que estão envolvidos com a tarefa de administrar, assessorar, planejar e conduzir atividades em instituições com um cunho social ou religioso, como por exemplo igrejas, dioceses e arquidioceses, sociedades religiosas, hospitais, colégios, instituições de ensino superior, institutos de caridade e assistência social e outras obras semelhantes.

Aulas remotas

Desta vez, o curso será realizado por inteiro na modalidade de aulas remotas. Ou seja, interessados de qualquer cidade podem participar, sem necessidade de deslocamento. Basta conectar na plataforma virtual indicada nas datas definidas para interagir com os professores e demais estudantes. E contar com o suporte da coordenação sempre que precisar, para acessar os materiais de apoio e realizar as avaliações.

O cronograma completo de formação engloba um total de 13 meses, com aulas quinzenais, sexta-feira à noite e sábado pela manhã.

Ainda dá tempo de fazer parte desta turma! 

>>> Veja o descritivo do curso.

>>> Faça sua inscrição aqui.


Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (41) 3222-7716, no período da manhã.

 

Pós Gestão Banner 1 3

Já é tradição! A Faculdade Vicentina tem a alegria de convidar toda a comunidade para três dias de estudos e reflexões, no mês de outubro. Em 2021, entre os dias 27 e 29 do referido mês, das 8h às 12h, serão realizados o XLII Simpósio de Filosofia e o VIII Simpósio de Teologia, simultaneamente.

O evento é organizado pelos alunos que compõem o Diretório Acadêmico da FAVI, com a coordenação do professor Dr. Edimar Brígido.

Neste ano, o tema que norteará as atividades será “Todas elas: pensamento feminino em movimento”. 

Em virtude da relevância do assunto para as discussões atuais sobre equidade de gênero, bem como dos desafios trazidos pelo prolongamento da pandemia da Covid-19, desta vez o evento será online e gratuito, aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto para interessados da comunidade externa da FAVI. 

Ainda assim, para termos de certificação de presença, é necessário fazer inscrição para o Simpósio.

>>> Faça sua inscrição aqui!

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3222-7716 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

cartaz simposio filosofia 2021 6

Em pleno Dia Internacional da Democracia, 15 de setembro de 2021, a Faculdade Vicentina realizou seu I Simpósio de Ética e Direitos Humanos. Evento online e gratuito, dedicado a promover a troca de conhecimentos e experiências sobre questões muito relevantes para a realidade atual.

O tema deste primeiro evento – organizado pela equipe da pós-graduação em Ética e Direitos Humanos – foi “Corpo, Voz e Identidade: os Direitos Humanos no Brasil”.

Na parte da tarde, pesquisadores da área tiveram a oportunidade de compartilhar seus trabalhos com os demais participantes do evento. Já na programação da noite, estiveram presentes nomes renomados de pessoas que ajudam a compor o cenário da teoria e da prática dos Direitos Humanos no país.

Dr. Dallegrave Neto e Drª. Amélia Rossi foram os responsáveis pelo painel de abertura, intitulado “Corpo, Voz e Identidade: os Direitos Humanos na perspectiva da pós-modernidade”, com a mediação do Dr. Edimar Brígido.

O segundo painel, com o título de “Corpo, Voz e Identidade: Direitos Humanos e Vulnerabilidades”, foi composto pela Drª. Tatiana Squeff, pelo Padre Júlio Lancellotti e pela Drª. Heloisa Câmara, com mediação da Drª. Juliane Hey Melo. 

Entre os participantes conectados pelo Zoom e pelo canal da FAVI no Youtube, mais de 100 pessoas participaram ao vivo. Além disso, a gravação do evento já ultrapassou a marca de 280 visualizações.

Confira:

 


>>> Confira o álbum de fotos na página da FAVI no Facebook.

Com pesar, a direção da Faculdade Vicentina informa o falecimento do Pe. Ademar Lino de Souza, SVD, no dia 10 de setembro de 2021, em decorrência do vírus da Covid-19.

O velório está sendo realizado na Capela 02 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, neste sábado, 11 de setembro, até as 14h. O sepultamento será às 16h, na cidade de Ponta Grossa.

Pe. Ademar fazia parte da Congregação dos Missionários Verbitas e atuava como formador dos seminaristas no curso do Propedêutico da Faculdade Vicentina. 

Rezemos por esse nosso irmão. Nossas condolências a todos os familiares e amigos.

Foto: Joel Muniz - Unsplash

“Pois todos vós sois um só em Cristo Jesus”: este é o lema do Mês da Bíblia de 2021, que propõe o aprofundamento da Carta de São Paulo aos Gálatas.

Em setembro deste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) celebra um marco. Afinal, esta é a 50ª edição do Mês da Bíblia no Brasil. 

De acordo com a CNBB, as atividades realizadas em setembro têm a finalidade de fortalecer a ação evangelizadora da Igreja, a partir do desenvolvimento de diversas formas de presença da Bíblia e subsídios bíblicos. Também visam facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades. 

Para se aprofundar

Para saber mais sobre essa trajetória, confira a resenha escrita pelo professor Pe. Eliseu Wisniewski, sobre o livro “50 anos: 1971-2021 - Mês da Bíblia: memórias, desafios e perspectivas”, publicado pela Editora Paulinas. A obra é organizada por Edinaldo Medina Batista e Zuleica Aparecida Silvano.

"O Mês da Bíblia teve uma longa trajetória, de movimentação e entusiasmo, dificuldades e crises, mas sempre reanimado e incentivado, e agora caminha como uma atividade consolidada, que tem sua função na formação bíblica permanente dos cristãos e cristãs da Igreja Católica, no Brasil. Ao contemplar essa história, somos também convidados e convidadas a continuar anunciando a Palavra de Deus Encarnada, Jesus Cristo, e a testemunhar o seu Reino", escreve o vicentino Pe. Eliseu Wisniewski. 

>>> Acesse aqui a resenha completa.

No dia 27 de setembro, toda a Família Vicentina celebra o Dia de São Vicente. Uma data para recordar sua vida, sua obra e o carisma que continua sendo relevante para os dias atuais.

Para marcar a data, a Igreja São Vicente, localizada ao lado da Faculdade Vicentina, em Curitiba, realizará a Festa do Padroeiro, no domingo de 26 de setembro.

Para manter os cuidados em tempos pandêmicos, o almoço comemorativo será entregue na modalidade de drive thru, a partir das 11h. Anote o endereço de retirada: Rua dos Presbíteros, 60.

Para reservar convites, no valor de R$65 cada, entre em contato pelo telefone: (41) 3222-7301.

Participe da Festa e compartilhe com seus contatos! 

Festa São Vicente 2

Em períodos de crise, o debate sobre ética e a análise dos Direitos Humanos tendem a florescer. As circunstâncias possibilitam à humanidade repensar sua memória comum e os valores compartilhados coletivamente. E isso pode ser visto em diversas esferas: política, social e até mesmo institucional. 

Com o intuito de contribuir para esse debate, a Faculdade Vicentina abre inscrições para a terceira turma da sua pós-graduação em Ética e Direitos Humanos, com data de início marcada para outubro de 2021

O curso será ofertado novamente na modalidade de aulas remotas, ao vivo, por meio de plataforma virtual. Ao todo, a carga horária contempla 360h, ao longo de 13 meses.

O coordenador da pós é o professor Dr. Edimar Brígido. E a certificação EAD é feita pela Faculdade IMESMERCOSUR.

Vale lembrar que graduados em qualquer área do saber podem se inscrever para a especialização.

>>> Saiba mais sobre a matriz curricular e demais informações do curso

Arte Terceira turma da pós em Ética e Direitos Humanos

>>> Faça sua inscrição

Mais Artigos...