Pós-graduação em Gestão de Instituições Sociais e Obras Religiosas

Foto: Freepik

>>> INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TURMA DE 2019 <<<

Apresentação

A pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Instituições Religiosas da Faculdade Vicentina apresenta uma formação especializada para aqueles que estão envolvidos com a tarefa de administrar, assessorar, planejar e conduzir atividades em instituições com um cunho social ou religioso, como igrejas, dioceses e arquidioceses, sociedades religiosas, hospitais, colégios, instituições de ensino superior, institutos de caridade e assistência social e outras obras semelhantes.

Diante dos desafios que se apresentam na área da administração nos dias de hoje, o curso foi planejado para proporcionar capacitação nas várias áreas da gestão. Entre elas: gestão financeira, gestão contábil, gestão de pessoas, gestão do patrimônio, contratos e responsabilidade civil, tecnologia da informação e comunicação social. O curso é focado no contexto em que estão inseridas as instituições sociais ou religiosas, relacionando as teorias acadêmicas e profissionais e as necessidades destas instituições, com princípios de transparência, coerência e responsabilidade, atendendo a uma exigência social e ética.

Por que fazer este curso?

Pós Gestão 2A Faculdade Vicentina oferece cursos de graduação e pós-graduação fundamentados em mais de 50 anos de tradição em educação de qualidade, com um histórico de formação de pessoas para o serviço da Igreja. Nesta trajetória, a FAVI identificou, nas instituições religiosas e afins, uma carência de colaboradores preparados nas áreas contábil, financeira de recursos humanos e gestão de pessoas, bem como uma falta de oportunidades para esclarecimentos práticos adaptados à realidade deste público – não somente para atender à exigências do Estado, mas também para garantir a sustentabilidade da missão de cada obra.

Atenta às demandas e comprometida com o diálogo constante entre teoria e prática, a equipe acadêmica pretende fornecer aos estudantes: melhor preparo frente às exigências contábeis e de legislação; segurança na administração de patrimônio; desenvolvimento de habilidades para a gestão de equipe e de conflitos; fundamentação para administração à luz dos documentos da Igreja (por exemplo, o Acordo Brasil-Santa Sé); além de atualização permanente. Desta forma, a Faculdade Vicentina tem o intuito de contribuir na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Objetivos do curso

  • Desenvolver habilidades de gestão econômica, financeira, contábil e patrimonial das instituições.
  • Contribuir para o desenvolvimento das capacidades de administrar pessoas, motivá-las, organizar grupos e formar lideranças.
  • Desenvolver habilidades de análise, planejamento e execução de projetos e obras ligadas a instituições religiosas.
  • Capacitar os participantes para utilização das metodologias de comunicação social, em especial com o uso das novas tecnologias.
  • Desenvolver conhecimentos de questões jurídicas nos campos trabalhista, previdenciário, tributário e de gestão de contrato.
  • Habilitar os participantes para gestão de instituições que trabalham com filantropia.
  • Capacitar as pessoas envolvidas em projetos de cunho social e religioso para obtenção de recursos.
  • Esclarecer tópicos sobre voluntariado e terceirização de trabalhos.

Público-alvo

Colaboradores, sacerdotes, religiosas(os) ou leigas(os), advogados, contadores, administradores e gestores de organizações religiosas, captadores de recursos, responsáveis por gerir as entidades religiosas e estudantes destas áreas, além de interessados no assunto.

Duração do curso

O curso terá 360 horas de formação, com 20 meses de duração.

Investimento

20 x R$ 443*

*A instituição se reserva ao direito de somente abrir turmas no caso de atingir o número mínimo de alunos.

Coordenação

Padre Edson Friedrichsen

Cronograma

As aulas estão previstas para o terceiro final de semana de cada mês, tendo início nos dias 17 e 18 de maio de 2019.

Local do curso

Faculdade Vicentina
Av. Jaime Reis, 531A - São Francisco
Curitiba (PR) - CEP: 80510-010

 

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO