A Faculdade Vicentina chega mais perto de você com um convite muito especial.


Neste mês de maio, estaremos oferecendo um Minicurso de Mariologia, totalmente online e gratuito.
Serão três encontros ministrados por dois grandes teólogos: Professor Pe. José Carlos Fonsatti e Professora Solange de Oliveira Schmitt.


Como nos recordou o Papa emérito Bento XVI, na Exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini: “é necessário olhar para uma pessoa em Quem a reciprocidade entre Palavra de Deus e fé foi perfeita, ou seja, para a Virgem Maria, que, com o seu sim à Palavra da Aliança e à sua missão, realiza perfeitamente a vocação divina da humanidade” (Bento XVI, Exort. Apost. Verbum Domini, 27).
No primeiro encontro vamos contemplar a presença de Maria nas Sagradas Escrituras. A Virgem do Silêncio é sinal visível do plano de salvação.

No segundo encontro trataremos da presença de Maria na história da Igreja. A Mãe da Ternura caminha com seus filhos, fazendo-se presente na vida eclesial.
No terceiro encontro vamos conhecer alguns dos dogmas marianos, e o modo como a Santíssima Virgem Maria é representada em outras denominações cristãs, em especial na Igreja de Confissão Anglicana. A Porta do Céu indica o caminho que conduz ao filho Jesus.


Então, reserve as datas dos encontros em sua agenda: 25/05; 01/06; 08/06 - sempre das 16h às 17h30. 

O Minicurso será em tempo real (ao vivo), mas se você não puder participar no horário marcado, faça sua inscrição e assista as gravações no horário que for melhor. Nosso Minicurso será certificado pela Faculdade Vicentina.

Faça sua insrição pelo link abaixo:
https://forms.gle/dpuAn4MReikDd5D76