Nosso tempo padece de uma crise paradoxal: recebem-se cada vez mais informações e têm-se cada vez menos oportunidades para compreendê-las.

Acompanhe no menu ao lado, as informações sobre os cursos de pós-graduação ofertados pela FAVI.

Exige-se de todos, de jovens que aspiram a uma vaga na universidade até profissionais especializados, uma leitura de mundo que a formação acadêmica tradicional, por vários motivos, não é eficaz em propiciar.

Sabe-se que a filosofia abre as portas deste saber, por sua exigência de crítica, radicalidade e sistematização assim, pretende-se com esse curso, implementar tal formação, dando aos participantes a oportunidade de compreender o mundo e debater criticamente as questões cotidianas, respaldados nos escritos dos clássicos de vários momentos da filosofia, literatura e das artes. A atualidade é atravessada por grandes redes de discursos, como o olhar para o Outro e o meio ambiente, por exemplo. É imensamente relevante que o homem contemporâneo possa investigar tais questões, das quais faz parte e pelas quais é atravessado. Este projeto tem como objetivo mostrar a viabilidade de um curso que abranja questões filosóficas de relevância. Pretende-se criar um espaço para o debate de idéias, discussões e possibilidades de leituras com base em três áreas do conhecimento humano: a Filosofia, a Literatura e as Artes Plásticas.