FAVI e Diocese de SJP encerram cursos de extensão

 

Escola Teólogica

Neste dia, na parte da manhã o grupo participou da palestra sobre a Doutrina Social da Igreja, proferida pelo Diác. Douglas Leonel Marchiori e no período da tarde realizou-se a avaliação da caminhada e o encerramento com a Celebração Eucarística, seguida da entrega de certificados e confraternização.

A escola iniciou oficialmente suas atividades no mês de junho de 2010. Na abertura, junho de 2010, Dom Ladislau Biernaski abençoou o início dos trabalhos e mencionou sua alegria em ver as lideranças entusiasmadas com a proposta de crescer nos conhecimentos da Igreja, sendo discípulos missionários.

Este grupo de pessoas comprometido com a evangelização deseja ver acontecer o Reino de Deus em nossa Diocese, por isso saem de suas paróquias quase de madrugada para passar um domingo inteiro buscando aperfeiçoamento para ser uma liderança que se preocupa com a mãe Igreja e quer ter um maior comprometimento com a missão que nos deixou Jesus Cristo.

 

Durante toda esta caminhada estiveram conosco assessorando e trazendo seus conteúdos: Pe. Paulo Henrique Sgaraboto (Introdução da Bíblia, Cartas Paulinas), seminarista Rafael Fuchs (Pentateuco), Vanessa Roberta Massambani (Espiritualidade, Moral), Pe. Jaime Schimitz (Livros Históricos, Livros Proféticos), seminarista Cláudio Olveira Grandini (Livros Sapienciais), Equipe Escola Teológica (Mês Bíblico 2010 – Jonas), Pe. Alvaro Macagnanan (Introdução aos Evangelhos), Pe. Celmo Suchek de Lima (Liturgia), Denílson Rossi (Evangelhos de Marcos e Mateus, Evangelho de Lucas, Atos dos Apóstolos, Evangelho de João, Relações Interpessoais), Pe. André Marmilicz (Liderança), seminarista Alexandro Cardoso dos Santos (Eclesiologia), Diác Procório Moreira (Mariologia), Pe. José Vanol Lourenço Cardoso Junior (Escatologia), Pe. Flávio Augusto Bittencourt de Aguiar (Cristologia), Silvestre Grzibowski (Estudo do Mês da Bíblia 2011 – Êxodo), Pe. Ednilson Turozzi de Oliveira (Introdução à Missiologia), Diác Douglas Leonel Marchiori (Introdução à Doutrina Social da Igreja).

 

 

Curso sobre O Diretório Nacional de Catequese

Durante seis encontros os participantes aprofundaram temáticas do diretório à partir de palestras, oficinas, leitura orante da Bíblia, trabalhos em grupos, elaboração de cartazes, confecção de portfólio e organização de exposição.

As atividades do curso encerram-se com a Celebração Eucarística e entrega dos certificados seguida de confraternização.