A direção da Faculdade Vicentina e os integrantes da especialização em Ética e Direitos Humanos convidam a todos para participar do Grupo de Pesquisa Ética e Direitos Humanos, organizado por professores e discentes.

Objetivo

O Grupo de Pesquisa pretende analisar a Ética e os Direitos Humanos, bem como as possíveis convergências e divergências entre ambos. Sendo duas problemáticas fundamentais da contemporaneidade, é imprescindível a iniciativa em debatê-las, produzindo novos conhecimentos. 

A fim de se atingir um maior foco, a discussão será conduzida em dois eixos. O primeiro deles é a Convergência Tecnológica vigente – tão inovadora mas, ao mesmo tempo, tão preocupante. E o segundo é o Pensamento Feminino – direcionado às contribuições de pensadoras mulheres acerca da Filosofia da Moral e dos Direitos Humanos. Sem desconsiderar as reflexões clássicas dos respectivos temas, as questões serão estudadas de acordo com as necessidades e as perspectivas atuais.

Programação

Os encontros serão quinzenais, às sextas-feiras, das 19h às 22h, de forma remota por plataforma exclusiva para os participantes do Grupo de Pesquisa. 

Inscrição

O GP é destinado a todos aqueles que se interessam pelas temáticas propostas. Por isso, ele está aberto à comunidade acadêmica e também ao público externo. Para se inscrever, basta acessar este link.

Informações: Coordenação do Grupo de Pesquisa Ética e Direitos Humanos

Grupo de Estudo

>>> Leia também: FAVI abre segunda turma para a pós em Ética e Direitos Humanos em 2021